Nutricionista dá dicas para manter o peso nas festas de fim de ano

Para evitar os quilinhos extras, é preciso beber água e cuidar com bebidas alcoólicas

Final de ano se aproximando e bate sempre aquela dúvida cruel. É possível aproveitar a festa da empresa, da família, dos amigos e aquelas deliciosas tentações à mesa sem deixar a dieta ir para o espaço? Sim!

De acordo com a nutricionista Alessandra Guerra, manter o peso não é uma missão impossível durante o período de confraternizações. Para controlar o peso, a moderação é palavra-chave.

Um das dicas é comer de tudo, mas em pequenas porções. Para evitar os quilinhos extras, também é preciso beber muita água e cuidar com as bebidas alcoólicas. Na hora de encarar o restaurante, o segredo é verificar todas as variedades de comida antes de fazer o prato e assim, selecionar o que mais lhe agrada.

Um dos principais erros é ficar muito tempo sem comer, o que faz com que exagerem depois. Por isso, nos dias de festas, não se deve ficar mais do que 3 horas sem comer. Quem pretende ajudar na ceia, também precisa ficar atenta para não beliscar os quitutes.

Aqueles que não resistem à tentação dos doces calóricos, uma opção é montar uma cesta de frutas de todas as cores. A gelatina e o sorvete de frutas também podem ser consumidos na ocasião.

O importante é não jogar fora as conquistas do ano.

— Lembre-se o quanto é difícil perder peso. Estabeleça sua meta e não se esqueça de planejar o cardápio com antecedência— finaliza.

Fonte: www.clicrbs.com.br

Deixe uma resposta