Sobrancelhas perfeitas!

 É o sonho de toda a mulher moderna, mas modelar as sobrancelhas não é para qualquer pessoa. Erros e equívocos são comuns nesta arte que visa moldar o olhar, como retirar demais os pêlos, mudar o traço natural e mesmo criar falhas com o excesso desta prática ao longo dos anos.

Para fazer da sobrancelha uma aliada e não um carrasco da beleza, o melhor é procurar a ajuda de um profissional.

Andrea Guedes Rodrigues, além de designer de sobrancelhas é maquiadora há mais de 12 anos. Em suas clientes, no centro de estética Le Visage, ela aplica a técnica de micropigmentação. O resultado é como se fosse uma maquiagem permanente nas sobrancelhas e é ideal para corrigir falhas, preencher espaços vazios e recompor o contorno que perdeu pêlos com a retirada excessiva ou mesmo em quem já nasceu com poucos fios. Por ser também maquiadora, Andrea tem a vantagem de saber harmonizar melhor o rosto da pessoa em que vai aplicar a técnica. “Tenho que levar em consideração o formato do rosto, a cor e tipo de pele da pessoa, além do contorno do olhar e obviamente, do formato natural das sobrancelhas”, afirma. A sua bagagem profissional e sua mão firme são importantes aliados na hora de realizar um trabalho minucioso como este que recria fios no rosto, uma das regiões mais sensíveis deste grande órgão que é a pele. “Acho que sem isso não conseguiria fazer uma sobrancelha perfeita, quer dizer, o mais natural possível”, afirma a profissional que também é uma cabeleireira exigente.

A micropigmentação aplicada por ela funciona como uma tatuagem mas, tinge apenas a epiderme, ou seja, a superfície da pele, portanto é menos agressiva. Dependendo da pessoa, dos tipos de pele e cuidados, a permanência do pigmento varia de seis meses a cinco anos. “Esse processo visa apenas melhorar o aspecto da sobrancelha e como todo processo existem contra indicações, como diabetes e ceratose, mas no geral é tranqüilo e bem aceito, já que o resultado final deve ser o mais natural possível” completa Andrea.

Para realizar o desejo de suas clientes, por um olhar mais sedutor, ou bonito, ela utiliza apenas tintas inorgânicas importadas da Alemanha e com garantia de qualidade. Andréa atende com hora marcada no Le Visage Cabeleireiros & Estécia, aqui no Santa Mônica, na rua Agostinho Sielski, 134, fone 3334.4082

 

2 Comentários

  • ROSANGELA REINBRECHT

    Gostaria de saber se essa técnica pode ser usada na pele negra com tendência a ter quelóide.
    Cordialmente

    ROSANGELA REINBRECHT

  • auxiliadora

    adoro fazer sobrancelha sou cabeleireiea mas gosto de um modo especial de sobrancelha por favor como faço para aprender essa tecnica sua de micropigmentaçao sou de pernanbuco petrolina bjs,

Deixe uma resposta