Tratamento VIP

O Le Visage ganhou destaque na Revista O Empresário, edição de julho/agosto de 2015

A mudança de estrutura em novo endereço, ganhou matéria exclusiva na revista que circula em Santa Catarina com uma tiragem de 8 mil exemplares. Além do espaço físico, a reportagem destaca o trabalho de toda a equipe e da sua fundadora, a cabeleireira Marlene Fernandes e sua sócia Ana Cláudia Alves de Souza, que em sete anos, registra um crescimento de 60% em todos os aspectos.

 

Le Visage é destaque na revista ed. 042

Novo endereço e equipe do centro de beleza e estética Le Visage na edição de julho/agosto de 2015

Cores e Humores

Nós gostamos de cores e adoramos esmaltes, por isso, também achamos a nova propaganda dos esmaltes Colorama, “Deu vontade?”, ótima!
Pintar as unhas, de acordo com o humor é um dos muitos motivos que nos levam a fazer as unhas toda semana, às vezes, até mais de uma vez por semana. E não é só porque ficam bonitas, porque o namorado adora a francesinha, o marido as garras vermelhas, ou porque no trabalho cai bem estar arrumada. Pintamos as unhas porque gostamos de cor e se der para variar, de acordo com os sentimentos do dia, melhor ainda!
Agora no verão que estamos mais expostas, com o corpo mais à mostra por causa do calor e principalmente porque o mundo fica mais colorido, dá vontade de passar esta alegria para as mãos, assim todos ficam sabendo um pouquinho quem somos, não é mesmo?
Então, vamos começar a semana com tudo azul. Assim como o laranja, o azul continua firme como aposta para o próximo verão nos mais diversos tons, dos escuros aos claros – mas, principalmente, no turquesa. Versões fluidas, que remetem às ondas do mar, ganharam força com tecidos acetinados e brilhantes. Inspirada nas lindas coleções de grandes estilistas que apostaram nesta cor para a temporada, passamos algumas sugestões do que nós, do Le Visage, gostamos:
(fotos em anexo, dos modelos dos estilistas: Donna Karan, Diane Von Furstenberg e Alexandre Herchovitch)

Para acompanhar esta tendencia que vai tons diferentes desde o aqua, uma mistura de azul com verde, até o indigo escuro, a industria de cosmeticos caprichou na cartela de cores. Por isso o tom azul é capaz de agradar a todas as mulheres, das mais candidas, com tonalidades que lembram doces, às mais ousadas, que preferem o azul escuro. Ainda assim as opções são muitas. Então boa sorte e que a sua vida possa ser tudo azul!

Ah, não esqueça de hidratar bem seus pés e mãos que nesta época de mais exposição ao sol, ao mar e na pscina, tudo resseca e unhas lindas e coloridas e pés e mãos asperos não pode!
Na próxima semana vamos brincar com os tons laranjas e corais, outra tendencia que continua em alta na primavera verão 2013.
bjs


Fernanda Lago

48. 78110836

55*84*70892

Linha de maquiagem: Le Lis Blanc eu aprovei!

Uma diversidade de estatísticas aponta a mulher brasileira como uma das mais vaidosas do mundo. De olho nesse vasto mercado de beleza, a Le Lis Blanc, marca consagrada no varejo de moda feminina, acaba de lançar a Le Lis Blanc Beauté. O Chic foi conferir de perto a novidade no lançamento oficial da linha no shopping Iguatemi JK, em São Paulo.

Com um mix completo, a linha de maquiagem definitivamente não se restringe ao básico e oferece opções que vão do trabalho à festa – com bases em três consistências, blushes, pós bronzeadores,  sombras, lápis, rímel e  batons. Os quase dois anos de desenvolvimento renderam uma variedade de 250 produtos, que chegam ao mercado em corners em todas as lojas da grife-mãe e, até o fim do ano, em 30 quiosques especiais espalhados pelo Brasil. Cada ponto-de-venda, aliás, conta uma equipe de maquiadores para atender a clientela.

No nosso tour com a gerente de produto Cibelli Lelli, elegemos os destaques. Os lápis de olho oferecem uma consistência coringa: têm secagem e fixação rápida, mas recebem bem o esfumado do pincel ou dos dedos. As paletas de sombras Lumière du Jour e Claire de Lune também se sobressaem, já que além do mix de cores em um só produto, permitem aplicação seca ou com água. Em três consistências variadas, gloss, cremosa ou matte, os batons também ganharam nosso aval. A promessa de queridinho é o vermelho supervibrante Ruby Shine da gama de gloss Splendid Lipcolor, que tem ótima fixação (não escorre e tem longa duração).

Segundo a marca, o investimento em tecnologia e matérias-primas de qualidade é grande – tanto que os lápis são desenvolvidos na Itália, os produtos com pó, na Alemanha, e todo o restante da linha, na França. A previsão é que novidades desembarquem nas lojas de três em três meses e acompanhem as inspirações das coleções da Le Lis Blanc.

Fonte da informação:

NOIVA LINDA E PONTUAL

Noiva linda e pontual

Sabe aquela máxima popular que diz: demora mais que uma noiva? No centro de estética Le Visage, a frase não só é obsoleta como também irreal. Uma das premissas estipuladas pelas sócias proprietárias do centro de estética, Marlene Fernandes, Juliana Paiva e  Amália Vieira  é a pontualidade “O dia da noiva é especial, não só para os noivos, mas para todas as famílias envolvidas e os amigos. “ Não podemos atrasar mais do que o determinado pela ocasião, pois pode comprometer tudo, inclusive a festa”, lembra Juliana, que cuida da administração do Le Visage.  

“A noiva não deve atrasar muito além do estipulado pelo cerimonial, que sabemos, já é tradicional retardar um pouco a chegada ao altar. Mesmo assim, o trabalho dos profissionais envolvidos com a sua preparação, tem que ser pontual. Isso é fundamental para evitar estress desnecessário, neste momento tão importante na vida de uma mulher”; enfatiza Marlene Fernandes, expert em cabelos e maquiagens de noivas.

Amália, que além de administradora é também cerimonialista e divide seu tempo entre o salão e a organização de festas, especialmente,casamentos, sustenta que a pontualidade é fruto da organização. Ela simplifica: “temos como preocupação manter tudo sob controle e o horário é ponto crucial neste dia. Não atrasamos porque tudo já é determinado de antemão, com a noiva e sua família, que muitas vezes acompanha. É por isso que realizamos antes, um dia de teste, para definir o que se vai fazer e como será feito e assim não comprometer as outras etapas desta cerimônia”. Para Marlene, este planejamento com antecedência mostra exatamente o quanto de tempo será gasto com cada procedimento e pode também antecipar qualquer imprevisto. “Com organização e disciplina é possível deixar todos os envolvidos mais calmos, principalmente a noiva que deve estar linda, bem humorada e relaxada!”, completa a cabeleireira.

Juliana Milli que passou pelo Le Visagem no seu dia do seu casamento, lembra como foram os momentos para montar a sua noiva: “Fiquei muito tranqüila pois sabia que iria dar tudo certo, a Marlene é pontual, passa muita confiança e também calma. Tudo o que um noiva precisa nesse dia. E o serviço é impecável também”, garante a jovem esposa.

 Essa determinação com os prazos é levada à todos os envolvidos, inclusive os demais profissionais que chegam com a noiva, como organizadores e fotógrafos. “Os fotógrafos que já trabalharam com a gente, agradecem a nossa pontualidade , garante Juliana. Para Amália, isso é motivo de orgulho: nós sabemos que eles ainda tem um trabalho enorme pela frente, enquanto o nosso, encerra nas etapas maquiagem e cabelo.”

Para que tudo corra bem e a noiva possa realmente relaxar para a tão sonhada hora do sim, o salão oferece vários pacotes diferenciados. Um dos mais procurados é o Master, que vai de tratamento corporal, que inclui esfolição, massagem relaxante, aromaterapia, banho de hidromassagem, cromoterapia, lanchinho light e claro, penteado, maquiagem, manicure e pedicure. O salão também oferece opções mais básicas. Os preços, dependendo das escolhas variam de R$450,00 a R$800,00.  E quem já casou com a ajuda da equipe Le Visage, garante que vale cada centavo.

Guia da Base Perfeita: aprenda a escolher a sua!!!

  • 1
    Como escolher a cor ideal:
    A base é um dos passos mais importantes da maquiagem. Para ficar perfeita, precisa ser da cor exata da sua pele. Por isso, antes de comprar a sua, faça o teste para saber se aquela é a ideal para você. “A cliente deve testar no próprio rosto, aplicando na lateral da mandíbula. Assim ela terá como verificar se a cor do rosto está igual a do pescoço”, ensina o maquiador Fernando Rodrigues. Este método é perfeito para não deixar o aspecto de máscara.
  • 2
    Aplicação:
    O maquiador esclarece que não há uma forma correta de aplicar: pode ser com a ponta dos dedos, com pincel ou esponja de látex. “Eu indico aplicar a base líquida com a ponta dos dedos e as em creme com esponjas ou pincel próprio, espalhando bem”.
  • 3
    Textura:
    “A textura da base depende do tipo de pele, da função da maquiagem, da estação do ano e do horário em que a mulher vai usá-la”, explica Fernando. Ele explica como escolher: “as bases líquidas são indicadas para todos os tipos de pele, principalmente no verão, quando pede hidratação. As que necessitam de mais cobertura podem optar pelas bases em creme”. A última só não é recomendada para quem tem pele oleosa.
  • 4
    Erros frequentes:
    Errar na base é muito comum. E fácil. Fernando lista os principais equívocos: “usar o tom errado, testar no braço e não no rosto e não aplicar base nos olhos”.
  • 5
    Quando não usar base:
    Fernando sugere dispensar a base nas seguintes situações: “se tiver uma pele incrível que não necessite de correções, se for à praia ou se estiver com pressa – que é inimiga da perfeição”. Mas na maquiagem, ela é imprescindível: “a base cumpre uma função fundamental para uma maquiagem perfeita”.
  • 6
    Produtos com mais de uma função:
    Será que um pó com base faz o mesmo efeito que os dois produtos separadamente? Fernando diz que não. “Mas pode ser usado, principalmente, pelas mulheres que não sabem se maquiar bem e que não têm tempo e paciência para fazer o ritual completo”.

Aprenda a tirar a maquiagem corretamente

Nas semanas de moda, a maioria das modelos desfila para uma série de grifes. E muitas vezes saem de uma passarela direto para o backstage de outra marca. Então, os maquiadores precisam com muito cuidado – e agilidade, claro – tirar a maquiagem que já está no rosto delas antes começar um novo make. No camarim da grife Cori, acompanhamos um processo desses e pegamos dicas com a modelos Marta Streck e a maquiadora Val Oliveira. Veja abaixo como tirar a maquiagem corretamente.

1) Não embeba muito o algodão no demaquilante porque pode entupir os poros do rosto.

2) Tire a maquiagem devagar e em movimentos ascendentes.

3) Rímel e lápis devem ser tirados com cotonete.

4) Depois de usar o demaquilante, passe um tônico e em seguida um creme hidratante para a pele relaxar.

Fonte: www.globo.com

Guerra às olheiras: confira dicas de como disfarçar e combater

Noites maldormidas, maus hábitos, hereditariedade: não importa a causa, as olheiras incomodam quem as tem. Compressas geladas e maquiagem correta amenizam o problema. E tratamentos ajudam a combatê-la.

São várias as causas. “A mais comum é a hereditária”, explica a dermatologista Suzana Oliveira“Pode ser piorada por alergias respiratórias e maus hábitos, que causam a má circulação nesta área dos olhos. Isso gera congestão, edemas, um processo inflamatório localizado e, finalmente, a pigmentação, como forma de proteção”.

Veja a seguir o que você pode fazer para combater as olheiras:

Compressas geladas
“Compressas geladas com água e chás diminuem a inflamação. Os chás antiinflamatórios são os melhores: camomila, erva-doce, hortelã”, recomenda Suzana. O modo de fazer: “deixe sobre os olhos fechados compressas de algodão embebido em líquidos gelados por três minutos. Depois massageie de forma a reabsorver o edema”.

Corretivo: disfarce, não milagre
Não use muita maquiagem a fim de disfarçar olheiras. Pode piorar. “Tentar usar um corretivo muito claro tentando tapar tudo só modifica o problema: substitui uma meia lua escura por uma meia lua clara”, explica o maquiador Kico Moraes. O corretivo no tom exato da pele funciona melhor.

Uso correto do corretivo
“Aplique com um pincel macio só de um lado do rosto. Distancie-se do espelho e observe se melhorou cinquenta por cento em relação ao outro lado”, diz Kico. Se sim, aplique no outro lado do rosto. “O restante da maquiagem se encarrega de desviar a atenção do problema”, explica.

Há diversos corretivos que prometem neutralizar as cores amareladas, avermelhadas e arroxeadas. Não use se não for experiente; eles podem comprometer a maquiagem. “Isso é muito perigoso no dia-a-dia. Ninguém quer sair por aí com uma mancha verde debaixo dos olhos”, diz Kico.

Desvie a atenção
Se você tem muita olheira, destaque outras áreas do rosto com a maquiagem. “Quem tem uma olheira muito profunda pode usar pouca maquiagem nos olhos e caprichar nas maçãs e na boca para roubar a atenção”, explica Kico.

Tratamentos
Podem ser tópicos, com despigmentantes e antioxidantes. E os feitos com especialistas: “a luz intensa pulsada, que diminui o acúmulo de pigmento e o calibre dos vasos que estão circulando mal. Já a carboxiterapia aumenta a circulação local diminuindo a congestão, o edema e processo inflamatório, e o Co2 fracionado é indicado para pele envelhecida e com muito pigmento”, explica Suzana.

Sono e hábitos
Dormir bem é um truque de beleza infalível. Assim como ter bons hábitos: “diminua o fumo e a ingestão de sal e bebidas alcoólicas, que causam retenção de líquidos”, recomenda a dermatologista.

Emergências
A receita de emergência de Suzana para uma manhã com olheiras é aliar compressa gelada e corretivo. Se mesmo com todos estes truques as manchas no rosto não te deixarem em paz, lance mão do acessório indispensável nestas horas: os óculos escuros.

olheira

Fonte: www.globo.com

Nutricionista dá dicas para manter o peso nas festas de fim de ano

Para evitar os quilinhos extras, é preciso beber água e cuidar com bebidas alcoólicas

Final de ano se aproximando e bate sempre aquela dúvida cruel. É possível aproveitar a festa da empresa, da família, dos amigos e aquelas deliciosas tentações à mesa sem deixar a dieta ir para o espaço? Sim!

De acordo com a nutricionista Alessandra Guerra, manter o peso não é uma missão impossível durante o período de confraternizações. Para controlar o peso, a moderação é palavra-chave.

Um das dicas é comer de tudo, mas em pequenas porções. Para evitar os quilinhos extras, também é preciso beber muita água e cuidar com as bebidas alcoólicas. Na hora de encarar o restaurante, o segredo é verificar todas as variedades de comida antes de fazer o prato e assim, selecionar o que mais lhe agrada.

Um dos principais erros é ficar muito tempo sem comer, o que faz com que exagerem depois. Por isso, nos dias de festas, não se deve ficar mais do que 3 horas sem comer. Quem pretende ajudar na ceia, também precisa ficar atenta para não beliscar os quitutes.

Aqueles que não resistem à tentação dos doces calóricos, uma opção é montar uma cesta de frutas de todas as cores. A gelatina e o sorvete de frutas também podem ser consumidos na ocasião.

O importante é não jogar fora as conquistas do ano.

— Lembre-se o quanto é difícil perder peso. Estabeleça sua meta e não se esqueça de planejar o cardápio com antecedência— finaliza.

Fonte: www.clicrbs.com.br